No início do mês de abril, os corpos de duas mulheres foram encontrados Zona Leste de São Paulo. Segundo as informações colhidas pela Polícia Civil e que foram repassadas a impressa na última terça-feira (19), dão conta que as mulheres que foram esquartejadas eram casadas e que a motivação do crime pode ter sido após uma denúncia de maus-tratos contra a filha de uma delas.
As mulheres identificadas como Letícia Cristina Pinto Mariano e Raquel Mariano Lopes, foram encontradas sem vida no último dia 13 de abril em uma região de mata perto do Parque do Carmo.
Fernando Cesar de Souza, delegado titular do Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), afirmou que as mulheres foram assassinadas depois que a notícia de que a filha de oito anos de Letícia havia sido agredida e abandonada na rua.
“Ela [a criança] foi largada no meio da rua, perto do Metrô Patriarca. Populares perceberam que a criança estava machucada e foram verificar o que estava acontecendo. Essa mulher saiu correndo e largou a criança toda machucada que foi levada para o hospital”, afirmou Fernando.
Ainda de acordo com o delegado ainda não é possível afirmar se foram pessoas da comunidade onde as mulheres moravam que revoltados com a situação em que a menina se encontrava agiram por vingança, ou se o crime foi cometido por uma facção criminosa.
A menina vítima de maus-tratos segue internada em um hospital da capital paulista.
Para assistir ao vídeo CLIQUE AQUI!
Os agentes de segurança obtiveram informações de que os moradores da região onde as mulheres moravam ficaram revoltados por causa das agressões sofridas pela garota e decidiram Letícia e Raquel deveriam morrer.