Com a chegada da pandemia causada pelo novo coronavírus, o uso da máscara de proteção facial se tornou um dos principais meios de tentar impedir o contágio pela doença, só que seu uso não foi totalmente aceito, muitos ainda acreditam que não resolve nada.
Essa questão ganha ainda mais polêmica nos estabelecimentos comerciais, já que a maioria dos países determinou que para entrar nesses locais o cidadão obrigatoriamente precisa estar com a máscara, só que muitos insistem em desobedecer esta determinação.
Em um supermercado no Rio de Janeiro, uma mulher que estava sem a máscara de proteção facial foi barrada logo na entrada e ficou revoltada. Os seguranças explicaram que pela lei, ela só poderia entrar lá se estivesse com o item, mas ela preferiu protestar de forma inusitada para tentar resolver a questão.
A mulher pegou sua peça íntima para cobrir o rosto, como se fosse uma máscara, na esperança de que assim os seguranças autorizariam a entrada dela no supermercado.
O que chamou a atenção de todos, é que a mulher estava usando a calcinha, algumas pessoas até filmaram o momento inusitado. Alguns riam da cena, outros comentavam a audácia da cliente, enquanto os seguranças explicavam que ela precisaria usar uma ‘máscara de verdade’ e não uma peça íntima para cobrir o rosto.
https://www.youtube.com/watch?v=J_fsUPhgD84&feature=youtu.be
Como a cliente insistia em entrar no supermercado, os seguranças consultaram a gerência, mas a proibição foi mantida e o estabelecimento comercial explicou que o decreto determina que as pessoas devem usar as máscaras nos locais públicos.