Imagens de câmeras de segurança do circuito interno de um Batalhão em Bonito, no MS, foram divulgadas pela mídia e causaram revolta. Nas imagens, um Tenente da Polícia Militar aparece agredindo uma mulher dentro do Batalhão, mesmo a vítima estando algemada e contida.
De acordo com informações trazidas pelo G1, a mulher teria sido presa por desacato. O caso teria começado em um restaurante, quando a mulher se revoltou ao ouvir insultos sendo dirigidos a sua filha, uma criança autista de 3 anos.
O vídeo foi flagrado em 26 de setembro. A mulher se envolveu em uma confusão no restaurante e a polícia foi chamada, resultando na prisão por desacato. O vídeo gravado no Batalhão não tem áudio, o que dificulta o entendimento.
De acordo com informações entregues pela vítima, que preferiu não se identificar, as agressões teriam acontecido depois dela questionar o policial sobre os filhos, que teriam sido levados para um abrigo diante de sua prisão.
No vídeo, o policial aparece arremessando a mulher contra a cadeira, depois emendando socos e chutes. Um outro homem parece tentar contê-la, enquanto uma policial mulher entra na frente do PM agressor e o afasta da vítima.
A vítima afirma ter sido agredida pelo PM desde o começo da abordagem, ainda no hotel. Ela narra que a polícia dificultou o registro da ocorrência contra o policial, além de ter dificultado seu acesso às provas.