Começou a circular nas redes sociais um vídeo que mostra uma mulher reagindo a uma importunação dentro de um ônibus e aplicando no homem um golpe conhecido como mata-leão. As imagens viralizaram nas redes sociais e já tiveram milhares de visualizações e compartilhamentos.
De acordo com as informações repassadas pelo portal de notícias online, ‘G1’, o caso aconteceu na cidade de Belém, capital do estado do Pará, na última quarta-feira (20).
Segundo o Boletim de Ocorrência, o homem teria se aproveitado que o ônibus estava lotado para se esfregar e importunar a jovem. Entretanto, o que ele não imaginava era que a mulher é lutadora de Muay Thai e capoeirista, a mulher não pensou nem duas vezes antes de imobilizar o homem pelo pescoço com seus braços e o derrubou no chão.
Para a polícia a jovem revelou que o homem se aproveitou da situação, ficou atrás dela e chegou a abrir o zíper. Ele já foi identificado e o caso está sendo investigado. Segundo a Polícia Civil, a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher ficou responsável por conduzir as diligências.
Vale ressaltar que a importunação sexual é crime com pena prevista na Lei Federal nº 13.718/2018 de 1 a 5 anos de prisão. Confira o vídeo com as imagens que viralizaram e que está rendendo muitos elogios para a lutadora.
View this post on Instagram
Casos como esse devem ser denunciados, milhares de mulheres passam por esta situação diariamente nos transportes públicos em todo o Brasil e em diversos locais no mundo.