No Pará, a Arquidiocese de Belém está investigando o caso de um suposto padre que foi flagrado dançando com uma jovem durante uma festa. Eles publicaram uma nota oficial afirmando que tomaram conhecimento da situação e que tudo será analisado, que estão ouvindo o sacerdote e o conselho que faz parte da instituição religiosa.
O vídeo, de acordo com canais de comunicação, teria sido feito por Noelle Araújo. A mulher se diz uma blogueira, influencer e ainda garota de programa. As imagens mostraram o homem dançando com a jovem. Em certos momentos, ele chega até mesmo a passar a mão em sua parte de trás.
Após o vídeo ter sido publicado na internet, começou a viralizar. Principalmente, após moradores da cidade terem começado a reconhecer o padre no vídeo. O homem foi identificado como Leonardo Francisco Pereira dos Santos Bonze, e seria o padre responsável pela Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora.
Canais de comunicação chegaram a procurar pelo padre e pela paróquia. Contudo, eles preferiram não se manifestar sobre o ocorrido.
O padre foi filmado em uma casa de show que fica localizada em Ananindeua. O local ainda tem um histórico negativo, como o de precisar de intervenção de autoridades por conta de festas clandestinas. Ainda é interessante notar que ninguém usa máscara no local, muito menos o suposto padre e sua acompanhante.
O caso está chamando muita atenção, visto que um padre não deveria ter esse tipo de comportamento.