Vídeo mostra policial contando histórias para crianças durante operação no Jacarezinho: ‘estavam apavoradas’

A cena foi gravada durante a operação e o policial foi identificado como Francisco Pacheco.

ANÚNCIOS

Na semana passada, a polícia civil do Rio de Janeiro se tornou um grande foco de discussão ao executar a operação no Jacarezinho que terminou com 28 mortes. Os policiais estão sob investigação por supostos abusos cometidos durante a operação.

ANÚNCIOS

Agora circula nas redes sociais um vídeo em que um policial aparece sentado no chão contando histórias do folclore para crianças pequenas. A cena foi gravada durante a operação e o policial foi identificado como Francisco Pacheco, policial civil de Maricá.

“Eu parei para acalmar as crianças porque eu vi que elas estavam em um momento de necessidade. Elas estavam apavoradas com o tiroteio”, afirmou o agente. Pacheco revela que viveu momentos parecidos, quando estudava em um colégio de Manguinhos.

ANÚNCIOS

Pacheco esta há 11 anos na força policial e revela que o treinamento faz diferenças em horas como aquelas flagradas em vídeo. Quando percebeu que as crianças estavam conseguindo parar de chorar e se distrair com a história, Pacheco revela que se emocionou.

“Nós trabalhamos a parte psicológica e a parte operacional, e a gente entra para fazer o que tem que ser feito”, afirmou em entrevista. Pacheco também destacou o caráter da operação realizada, que visava justamente o aliciamento de crianças e adolescentes pelo tráfico.

Na entrevista, Pacheco também se solidarizou com a morte do policial André Farias, que foi morto logo no começo da operação. Farias foi morto com um tiro na cabeça enquanto desmanchava uma barricada.

ANÚNCIOS

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.