Vídeo mostra PMs agredindo mulher com socos e joelhadas, no Espírito Santo

A repercussão foi tanta que levou o governador do estado a se pronunciar.

ANÚNCIOS

No último dia 28, começou a circular nas redes sociais um vídeo que mostra policiais agredindo brutalmente uma mulher. As cenas foram gravadas em Guarapari, no Espírito Santo, e geraram profunda revolta. A repercussão foi tanta que levou o governador do estado a se pronunciar.

Segundo informações da corporação, os PMs foram acionados para prestar auxílio a uma equipe da SAMU. A mulher, que aparece nas imagens sendo brutalmente agredida, estaria em surto psicótico e, em função disso, estaria agressiva.

ANÚNCIOS

No entanto, a conduta dos policiais vem sendo criticada. Vizinhos que estavam ao redor da cena não tentam intervir, mas gravam a cena. Os policiais encurralam a mulher na parede, prosseguindo com socos, e mesmo depois de tê-la dominada no chão, os agentes ainda desferem novos tapas.

Em nota, a corregedoria afirma que “assim que a PM tomou conhecimento das imagens, um Inquérito Policial Militar foi aberto pela Corregedoria para apurar o fato e a conduta”. O governador do estado também se manifestou.

ANÚNCIOS

Segundo informações da Secretaria de Saúde do Estado, a vítima de agressões gratuitas da PM foi encaminhada para o sistema de saúde. A PM, embora afirme ter aberto inquérito, não divulgou a identidade dos policiais que aparecem nas imagens.

A identidade da vítima foi preservada, embora as imagens violentas da agressão circulem nas redes sociais. O vídeo gerou revolta e vem causando diversas críticas, levantando a cobrança para que PMs usem câmeras em seus uniformes.

Para assistir ao vídeo CLIQUE AQUI! 

ANÚNCIOS

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.