A noite deste último sábado (19), foi de dor e luto para os profissionais de rodeio de todo o Brasil.
Em uma etapa de rodeio, que aconteceu na cidade de Indiana, localizada no interior de São Paulo, um peão, de 41 anos, foi pisoteado até a morte por um touro, a apresentação que aconteceu na noite deste sábado seria a última e terminou de maneira trágica.
O ‘Rodeio Show’, foi um evento contratado pela Prefeitura Municipal de Indiana, a Comissão do Rodeio, informou que a apresentação e todo o evento estavam sendo realizada em condições legais, todos os peões da companhia de rodeios possuíam seguro de vida.
No local havia equipes de médicos, bombeiros civis, seguranças entre outros profissionais de apoio.
Nas imagens que circulam nas redes sociais é possível ver o momento em que Márcio Barboza, conhecido no meio dos rodeios como “Jipão”, deixa o ‘brete’ montado em um touro, alguns segundos depois o homem cai de cima do animal que enfurecido pisoteou o peão o que provocou diversos ferimentos graves em sua cabeça.
➡️ Peão morre após ser pisoteado por touro em prova de rodeio
Márcio Barboza, conhecido como "Jipão", sofreu lesões na cabeça e foi levado ao hospital em parada cardiorrespiratória em Indiana.
Leia: https://t.co/bPd4TrzYgj pic.twitter.com/hMgbP3B8FU
— Metrópoles (@Metropoles) March 20, 2022
Márcio foi atendido de imediato pelos médicos e socorristas que estavam de plantão, ele foi encaminhado para a Santa Casa de Martinópolis em parada cardiorrespiratória.
De acordo com a unidade de saúde, “Jipão”, recebeu os primeiros socorros na arena de rodeio e apesar de todo o trabalho para preservar a integridade física do peão, ele chegou no Pronto-Socorro da Santa Casa já sem vida.
Nas redes sociais amigos, fãs e familiares lamentaram a morte de “Jipão”.