Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que uma mãe carrega o corpo do filho morto. O menino, de apenas 5 anos, foi morto de forma brutal por outras três crianças, de 12, 11 e 9 anos de idade.
Segundo investigações da polícia, os três meninos confessaram ter amarrado e espancado a vítima até a morte. A barbaridade teria sido motivada por uma discussão. O grupo brincava na rua, em frente a casa da vítima, antes de desaparecerem.
“Segundo as informações colhidas, a criança foi agredida com socos, pontapés e golpes com fios e foi jogada na represa e por não saber nadar morreu afogada”, declarou o delegado que acompanha o caso, Vinicius Cardoso.
A polícia foi acionada de noite, quando a mãe do menino percebeu que a criança não estava mais brincando na rua. A polícia começou as buscas imediatamente, mas interromperam a ação por volta das 3h da madrugada. Moradores, no entanto, continuaram.
A mãe do menino foi uma das primeiras pessoas a avistarem o corpo de Júlio Henrique de Miranda. O menino estava sem roupas, com o corpo enrijecido e roxeado. A mãe segurava o corpo do filho nos braços. O vídeo foi filmado enquanto a mãe voltava para casa com o corpo.
Os meninos de 11 e 9 anos serão encaminhados ao Conselho Tutelar, que tomará as medidas com base no que determina a lei. Já o menino de 12 anos, que esta prestes a completar 13, será encaminhado a medida socioeducativa e vai responder por ato infracional análogo ao homicídio.
O vídeo pode ser assistido clicando aqui.