A morte de Isabele chocou o país inteiro, ela estava com uma amiga também de 14 anos dentro do banheiro quando foi alvo de um tiro de pistola. Isabele foi atingida na cabeça e morreu no mesmo instante, deixando familiares e amigos arrasados.
A polícia concluiu a investigação essa semana e chegou à conclusão de que não foi um acidente, o tiro foi disparado com intenção. O Fantástico conseguiu ter acesso aos depoimentos e descobriu tudo que aconteceu, segundo os investigadores.
A atração dominical da Globo ainda fez duras críticas ao fácil acesso de jovens a armas de fogo e as consequências que isso pode trazer, como foi com Isabele, morta aos 14 anos de idade.
A adolescente teria sido assassinada em um condomínio de classe média alta em Cuiabá e a polícia encarou um grande desafio para entender tudo que realmente aconteceu, mas agora não tem dúvida de que a amiga de Isabele assumiu o risco de matá-la.
O diretor de Medicina Legal, Eduardo Andraus, explicou que em casos onde não há testemunhas e nem confissões, a perícia se torna fundamental para que o caso seja esclarecido. Os investigadores concluíram que a amiga da adolescente disparou contra Isabele a uma distância de 30 centímetros, quando estavam frente a frente.
A polícia tomou por base as imagens das câmeras de segurança no exterior da residência para concluir que se passaram menos de dois minutos entre a saída do namorado da garota até ocorrer o disparo. Acesse aqui para ver o vídeo exclusivo exibido no Fantástico.