Nesta última quinta-feira (18), um vídeo que mostra quatro irmãos cavando uma cova em um cemitério localizado na cidade de Magé, localizada na Baixada Fluminense, Região Metropolitana do Rio de Janeiro, para que a mãe pudesse ser sepultada.
Em meio ao pior momento da pandemia da Covid-19 no Brasil, quando milhares de brasileiros estão morrendo diariamente, uma cena como esta mostra o quando o povo está abandonado e humilhado diante da maior crise sanitária da história do país.
As imagens causaram uma onda de revolta nas redes sociais e o vídeo que mostra o sofrimento dos irmãos diante da morte da mãe e do descaso do poder público acabou viralizando.
Uma das filhas da mulher fez um triste desabafo e cobrou uma posição das autoridades competentes do município de Magé.
“Venho informar aqui a pouca vergonha que aqui em Magé, no Cemitério II da Vila Esperança. Esta aqui que está no caixão é nossa mãe. Não tem um coveiro aqui para enterrar. Quem está enterrando são os quatro filhos. E não tem um coveiro. Pelo amor de Deus. Minha mãe está sendo tratada pior que um cachorro. Isso é muito triste”, disse ela.
A prefeitura de Magé informou que o diretor do cemitério liberou todos os coveiros para almoçar no mesmo horário, deixando o local sem ninguém para prestar o serviço. Ainda segundo o comunicado o diretor e toda a equipe do cemitério foram exonerados e lamentou a situação vivida pela família.