Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert são pais de três lindos filhos, os gêmeos Francisco e João de 13 anos e a caçula Maria Manoela de uma ano e quatro meses.
O casal que apresenta do programa “Bem Juntinhos”, no canal GNT, resolveu contar para o público e para os seus fãs os detalhes do parto de Maria Manoela, que nasceu em outubro de 2019.
O parto foi filmado, contudo somente agora o casal mostrou o momento especial da chegada da caçula e um detalhe chamou bastante atenção, uma das profissionais de saúde que estava com o casal entregou a placenta para eles comerem.
A cena tem causado o maior alvoroço nas redes sociais, a quem afirme que não consegue assistir o momento em que o casa ingere a placenta. Confira o vídeo abaixo:
Talvez você nunca tenha ouvido falar em placentofagia, isso porque no Brasil o hábito de comer a placenta dos recém-nascidos não é comum. Em outros países a placentofagia é um ato natural, acredita-se que comer a placenta pode ajudar a prevenir a depressão pós-parto.
Depressão pós-parto
Vale ressaltar que não há comprovação científica de que a ingestão da placenta pode impedir que a mãe venha desenvolver depressão pós-parto.
A depressão pós-parto é muito mais comum do que você pode imaginar e precisa ser tratada por um especialista. Há caso de mulheres que se recusam a pegar o filho no colo, outras choram compulsivamente, algumas não reconhecem o bebê como sendo o filho que por ela foi gerado e em casos mais graves a mulher pode cometer o autoextermínio, ou mesmo atentar contra a vida da criança.