Vídeo mostra estado de calamidade em hospital de Recife: ‘surto de flurona’

Combinação de covid-19 e influenza já ameaça a Saúde pública.

ANÚNCIOS

Quem procura atendimento no Hospital da Restauração, em Recife, acaba se deparando com um cenário de guerra. As imagens foram reveladas pelo Sindicato que representa técnicos e auxiliares de enfermagem no estado, o Satenpe.

ANÚNCIOS

A denúncia é acompanhada de um vídeo que mostra a situação delicada. O vídeo foi filmado em um corredor de apoio da unidade, que da acesso a uma cafeteria e banheiro usados por funcionários. Ainda assim, o chão aparece repleto de pacientes.

É um corredor que não tem nada a ver com a área de atendimento. É um lugar em que as pessoas transitam para irem ao refeitório, bater o ponto, ou seja, uma área de deslocamento. E o que fizeram? Jogaram as pessoas para tudo quanto é lado“, explicou Francis Hebert, presidente do Sindicato.

ANÚNCIOS

Hebert explica ainda que boa parte dos pacientes que lota o hospital apresenta sinais de “flurona”, isto é, sintomas de síndrome gripais que podem ser tanto de covid, quanto de influenza H3N2, ou ambas.

O hospital é referência de emergência no estado e um dos maiores da cidade. Hebert afirma que já formalizou denuncia tanto na Secretaria de Saúde do Estado, quanto também junto ao Ministério Público.

Hebert aparece ainda em outro vídeo, gravado em outro hospital e mostra supostos leitos vazios. O presidente da Satenpe questiona porque os pacientes não são distribuídos para a unidade, que também seria da cidade de Recife.

ANÚNCIOS

A secretaria de saúde, no entanto, nega a informação e afirma que os hospitais estao trabalhando em capacidade total.

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.