Jennifer Natália Pedro foi presa de maneira preventiva após ter confessado que ocultou o corpo da bebê Ísis Helena, sua filha, de apenas 1 ano de idade. O caso gerou grande repercussão no Brasil. Primeiramente, Jennifer, tinha alegado que sua filha estava desaparecida. Mas, com o andamento das investigações se chegou à conclusão de que os depoimentos eram contraditórios e Jennifer passou a ser o principal alvo de acusação.
Ela foi presa em meados de abril de 2020. Neste começo de 2021, em fevereiro, o seu corpo foi encontrado sem vida na prisão de Tremembé. As autoridades continuam a investigar o caso.
Um vídeo foi divulgado mostrando Jennifer narrando a morte de sua filha. De acordo com ela, tudo não passou de um acidente. A mãe de Ísis disse que no domingo tinha pegado Ísis na casa da avó paterna e percebeu que a criança estava com febre. A avó tinha dito que medicou a menina com oito gostas de ibuprofeno. Jennifer confirmou que manteria a medicação, caso a febre não passasse.
Ao retornar para casa, percebeu que Ísis não melhorava, então deu a medicação e uma mamadeira para sua filha. Por volta das 6h, ela acordou e percebeu que a filha não respondia mais. Ela conta que ficou desesperada, pensou que iria morrer e que seus avós também seriam mortos.
Desabafando, ela disse que só conseguiu pensar que a iam culpar. Ademais, ela ressaltou que sempre tinha lutado pela vida de sua filha, desde de quando ela estava na barriga.
Jennifer foi questionada o porquê não levou a criança ao médico, mas ela preferiu não responder, apenas dizendo que fez de tudo para salvar a vida da criança.
Caso bebê Ísis Helena: Pela primeira vez, depoimento onde Jennifer conta o que aconteceu com sua filha #CidadeAlerta pic.twitter.com/9yXlm9QiYl
— Cidade Alerta (@cidadealerta) March 16, 2021