Video mostra como peão brasileiro foi pisoteado por touro em evento nos EUA; promessa do esporte não resistiu

Com apenas 22 anos, Amadeu era considerado uma promessa da modalidade.

ANÚNCIOS

No último dia 29, o peão profissional brasileiro Amadeu Campos Silva morreu após sofrer um acidente durante um dos eventos que participava nos Estados Unidos. Com apenas 22 anos, Amadeu era considerado uma promessa da modalidade.

A princípio, não havia sido divulgado com detalhes o que havia acontecido e apenas vinha sendo noticiado que Amadeu teria sofrido um acidente. Agora, um vídeo que vem sendo compartilhado nas redes sociais revela com detalhes o que aconteceu.

ANÚNCIOS

O vídeo foi filmado por alguém que estava na arquibancada do evento. Num primeiro momento, o jovem peão até responde e tenta se levantar. No entanto, as lesões foram extensas internamente. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu.

Considerada uma promessa da modalidade, Amadeu era um jovem brasileiro que sonhava em figurar entre os melhores da categoria. No evento em Fresno, nos Estados Unidos, ele tentava alcançar a elite do esporte.

A morte do atleta gerou grande comoção, inclusive de oponentes do esporte, como o número 5 do ranking, João Ricardo Vieira. Pelas redes sociais, o atleta escreveu:

ANÚNCIOS

Amadeu Campos Silva, um anjo que se foi mora com Deus, menino fantástico. Como diz seu Pai Flavio Campos Silva (Jaru), Amadeu Menino Bom. Meus sentimentos à família. Deus conforte nosso coração

Em nota, a liga esportiva Professional Bull Riders (PBR) lamentou a morte do jovem brasileiro e destacou o quão promissor era Amadeus e como sua carreira estava apenas começando. “Por favor, faça uma oração esta noite por eles, e que a alma de Amadeu descanse em paz eternamente”, afirma a nota.

Você pode assistir o video aqui, mas saiba que as imagens são fortes.

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.