O portal UOL divulgou um vídeo com as últimas imagens de João Alberto Silveira Freitas dentro do Carrefour. Ele foi ao supermercado com a esposa para fazer compras e acabou perdendo a vida após ser agredido por um segurança e um policial militar temporário.
A morte do homem negro de 40 anos acabou repercutindo por todo o Brasil e ontem foram realizados protestos em várias unidades do Carrefour, que acabaram sendo depredados.
No vídeo divulgado pelo UOL é possível ver João Alberto com a esposa já no caixa onde passaram as compras. Ela ficou para efetuar o pagamento, enquanto João se afastou um pouco e é possível ver que há um segurança bem próximo a ele.
As imagens mostram Beto, como era conhecido pelos amigos, fazendo um sinal com o polegar em direção ao caixa. Milena Borges Alves, esposa da vítima, disse que o marido brincou com uma segurança e ela acabou se sentindo ofendida, por isso acionou os colegas.
No vídeo é possível ver também quando uma funcionária se aproxima de Beto para conversar com ele e depois vai até o segurança que está bem ao lado. Depois disso não é possível vê-los, mas as próximas cenas foram gravadas por celulares de pessoas que estavam no supermercado e presenciaram tudo.
Roberta Bertoldo, delegada responsável pelo caso, disse que Beto chegou a dar um soco no segurança e foi a partir daí que ele começou a ser agredido e acabou falecendo no local mesmo.