Um vídeo viralizou nas redes sociais ao mostrar um bebê fumando narguilé. Ao fundo do vídeo, é possível escutar diversas risadas que aparentam ser de adolescentes. Após a gravação ter viralizado nas redes sociais, a mãe da criança se pronunciou e foi duramente castigada pelas autoridades.
A bebê que aparece no vídeo tem apenas 1 ano e 8 meses de idade. O caso aconteceu em Santana de Parnaíba, São Paulo. A mãe da criança foi convocada para prestar depoimento. As autoridades foram acionadas e a bebê irá passar ao menos algumas noites longe da família, estando sob controle do conselho tutelar.
As imagens mostraram a bebê levando a piteira até sua boca, puxando o ar e soltando a fumaça.
A prima da criança, de 18 anos, foi ameaçada de morte, após ter se descoberto sua identidade. Foi ela quem deu o narguilé para a criança fumar. No vídeo, ela ainda tinha 17 anos de idade. E recentemente, completou 18. Além disso, é ela quem aparece rindo ao fundo da gravação.
Ela alegou que se tratou da primeira vez que fez a criança fumar.
https://www.youtube.com/watch?v=m0l5sXeK514&ab_channel=RafaelAlbuquerque
A bebê irá passar por exames, visto que o uso do narguilé é extremamente prejudicial para a saúde, causando diversos problemas.
A mãe da criança se pronunciou e garantiu que não teve culpa de nada. Apesar disso, ela continua a sofrer um duro castigo, por ter sua filha retirada pelas autoridades e por estar sendo criticada por diversos internautas.
"Eu não tive culpa de nada": Alega a mãe da criança de 1 ano e 8 meses que foi gravada fumando narquilé. Quem estava cuidando da bebê era a irmã de 12 anos e a prima que no dia do vídeo, tinha 17. #CidadeAlerta pic.twitter.com/BYQlbxCPgF
— Cidade Alerta (@cidadealerta) April 6, 2021