Nesta terça-feira, dia 03 de novembro, um vídeo começou a circular nas redes sociais mostrando o empresário e advogado André Camargo Aranha, que está sob acusação de abuso da modelo Mariana Ferrer. Nas imagens ele surge humilhando-a na audiência.
Embora o julgamento tenha acontecido no mês de setembro, o vídeo mostrando trechos dele foram divulgado pelo site “The Intercept Brasil” somente hoje (03/11).
O posicionamento da Justiça representada pelo Ministério Público causou revolta nas redes sociais. Inúmeros anônimos e famosos se pronunciaram em repúdio ao posicionamento do MP.
No parecer, o Ministério Público alegou que o empresário André Aranha, de 43 anos de idade, não teve intensão de abusar da modelo, determinando o ato como “estupro culposo”.
Dessa forma o acusado foi absolvido pelo juiz da 3ª Vara Criminal de Florianópolis, Dr. Rudson Marcos, por entender que o acusado não tinha como detectar se a modelo estaria ou não em condições de aceitar ou negar a prática do ato sexual.
O caso:
Tudo aconteceu no dia 15 de dezembro do ano de 2018, depois de Mariana Ferrer entrar com queixa e registro de ocorrência na Justiça. Ela sempre abordava o ocorrido em seu perfil na plataforma do Instagram. Aos seguidores, ela se abria e contava como foi abusada pelo empresário que foi julgado inocente no caso.
https://twitter.com/aurorabonatti/status/1323652824371257344
Confira o vídeo do qual falamos no início desta pauta. Veja você mesmo a forma humilhante como a vítima de abuso foi tratada no julgamento do caso.