Vídeo: Médico é detido pela polícia por envolvimento em assassinato de paciente em hospital

A polícia segue investigando o caso.

ANÚNCIOS

No último dia 24 de abril, um homem identificado como Gilianderson dos Santos, de 37 anos, foi assassinado na recepção do Hospital Santo Amaro (HSA), localizado na cidade do Guarujá, no litoral de São Paulo.

ANÚNCIOS

Gilianderson havia recebido alta hospitalar e aguardava o momento de deixar a unidade de saúde, sentado em uma cadeira de rodas próximo a porta de saída, o homem foi surpreendido por dois bandidos armados que o executaram diante dos funcionários que estavam no local.

Um detalhe chamou a atenção da polícia, nas imagens das câmeras de segurança que flagraram o assassinato é possível ver um médico entrando no local seguido pelos criminosos.

ANÚNCIOS

VÍDEO Nº 1

Na tarde desta última segunda-feira (16), o médico ortopedista Alexandre Pedroso, foi preso por suspeita de envolvimento no assassinato de Gilianderson.

O médico fazia plantão na mesma unidade de saúde onde o crime aconteceu. Segundo as investigações realizadas pela Polícia Civil, Alexandre Pedroso possui ligação com facções criminosas.

VÍDEO Nº 2

ANÚNCIOS

No momento em que o médico foi encontrado e preso, ele não teria oferecido resistência a prisão, contudo, apresentou sinais de alteração por possível efeito de uso de drogas.

Thiago Nemi Bonametti, delegado responsável pelo caso, afirmou que nenhuma linha de investigação está descartada. O médico cumprirá prisão temporária de 30 dias.

Após prestar depoimento no 5º Distrito Policial (DP), de Santos, o médico será encaminhado para um Centro de Detenção Provisória (CPD), que fica no município do Guarujá.

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.