Vídeo: Mãe e padrasto são acusados da morte de garoto autista após sequência de maus-tratos: ‘Fígado e baço rompidos’

A polícia segue investigando o caso.

ANÚNCIOS

A morte de Luiz Carlos Tinoco de Oliveira, de 9 anos, expos uma rotina de sofrimento e maus-tratos que ceifou sua vida.

ANÚNCIOS

Segundo as primeiras apurações da Polícia Civil do Amazonas, Luiz Carlos, tinha Transtorno do Espectro Autista e que foi torturado por sua mãe Débora Lima e seu padrasto Henrique Coelho Souza até a morte que aconteceu no último dia 29 de março.

Joyce Coelho, delegada responsável pelo caso contou em entrevista coletiva que os suspeitos levaram o garoto até uma unidade de saúde e alegaram que ele havia sofrido uma queda e batido a cabeça com violência no piso do banheiro.

ANÚNCIOS

Ainda afirmaram que após a queda ele começou a sentir-se mal e somente a noite a mãe e o padrasto o levaram ao hospital onde foi constatado que Luiz estava morto.

A polícia já colheu vários depoimentos e ficou claro que a mãe de Luiz o agredia fisicamente, o laudo da perícia mostra que a criança morreu em decorrência de hemorragia nos órgãos internos provocada por lesões.

“Parece mesmo maus-tratos constantes. Ele tinha machucados nos joelhos, nos cotovelos, baço rompido, fígado rompido, marcas rochas no pescoço, enfim, muitos sinais de violência”, afirmou a delegada.

Ainda de acordo com as investigações o garoto não tinha acompanhamento médico, não era medicado e foi completamente negligenciado a ponto de definhar.

ANÚNCIOS

Para assistir a reportagem CLIQUE AQUI!

A mãe teria tirado a guarda de Luiz de seu pai para ficar com uma pensão que o garoto recebia por ser autista.

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.