Para muitas pessoas, a reação ao descobrir que está sendo vítima de assalto pode ser muito surpreendente. Esse jovem conta que não pensou muito, apenas reagiu. Ele acabou jogando o telefone para dentro do portão ao descobrir que estava sendo assaltado.
Vídeos de câmeras de segurança mostram Lucas Brazil de Souza Lima no portão do prédio, sozinho e mexendo no celular. A postura dele muda e vemos um outro jovem, de blusa vermelha e numa bicicleta, se aproximando.
Esse jovem na bicicleta era, na verdade, um assaltante. Armado, ele anunciou o assalto e exigiu o telefone de Lucas, mas o jovem teve uma reação inesperada. Sem pensar muito, ele arremessou o aparelho pelo portão.
Lucas afirma que estava no portão aguardando a chegada de um carro por aplicativo, quando foi surpreendido. Ele narra que não pensou muito e que tudo aconteceu de forma rápida, então ele apenas reagiu.
Lucas também conta que não sabia que o assaltante estava armado, mas que descobriu pelas câmeras. Ele conseguiu recuperar o telefone, depois que o assaltante foi embora, e permaneceu esperando o carro do portão para dentro.
O jovem também revela ter consciência de que sua reação não foi tão segura, já que alguns assaltantes poderiam ter reagido de forma violenta. “Fui inconsequente”, afirma. O jovem, no entanto, pondera que não teve a chance de pensar muito antes de reagir.
Essa foi a segunda tentativa de assalto que Lucas já viveu. No ano passado, ele também foi alvo de uma tentativa de assalto, mas escapou porque correu do assaltante.