A Polícia Civil do Rio de Janeiro está investigando o vazamento de um vídeo íntimo onde o ex-PM, o vereador Gabriel Monteiro (sem partido), e uma adolescente de 15 anos aparecem em um momento privado.
O vereador e a adolescente acompanhada pela mãe da garota estiveram na 42ª Delegacia de Polícia, localizada no Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro, onde registraram uma ocorrência sobre o ocorrido.
A adolescente e Gabriel Monteiro afirmaram que o ato sexual foi consensual, o vereador ainda teria afirmado que a garota havia afirmado que era maior de idade.
Gabriel Monteiro disse que os responsáveis pelo vazamento do vídeo nas redes sociais são dois de seus ex-assessores que deveram prestar depoimento em breve.
No último domingo (27), o programa exibido pela TV Globo, ‘Fantástico’, mostrou uma reportagem exclusiva onde revelou que ex-funcionários do gabinete de Gabriel Monteiro acusam o ex-PM de assédio moral, assédio sexual, além de agressões.
Durante uma reportagem uma mulher que não foi identificada afirmou que foi estuprada pelo político.
Após o vazamento do vídeo íntimo, Giovani Ratinho, deputado estadual do Rio de Janeiro pelo partido ‘Pros’, procurou a Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV) e entregou pelo menos 6 vídeos à polícia.
Ainda de acordo com o deputado ele recebeu os vídeos de maneira anônima e que em três deles as mulheres que estavam com o vereador demonstram que não gostariam de serem gravadas.
“Trouxe vídeos que recebi anonimamente no meu gabinete avançado em São João de Meriti. Aparentemente, parecem ser menores de idade”, disse Ratinho.