As imagens que circulam nas redes sociais, mostram detalhes aterrorizantes da tragédia que aconteceu no início da tarde deste sábado (8), na cidade de Capitólio, localizada no interior de Minas Gerais.
Parte de uma enorme rocha se desprendeu de um paredão e atingiu pelo menos três embarcações que estavam em uma região muito visitada por turistas no lago de Furnas.
Segundo as primeiras informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, em cada uma das lanchas havia pelo menos 20 pessoas, nos vídeos é possível notar que parte do paredão de pedras atingiu pelo menos em uma lancha, uma grande onda se formou e atingiu as demais embarcações.
Segundo o tenente Pedro Aihara, porta-voz do Corpo de Bombeiros do estado de Minas Gerais o com a força da queda do paredão de pedras, várias pessoas foram lançadas para o alto, em alguns prints que circulam nas redes sociais é possível ver pessoas jogadas no ar pelo fluxo da água depois do impacto.
“Pessoas foram lançadas pelo fluxo de água, algumas foram resgatadas pelas embarcações nas imediações”, afirmou Aihara em entrevista à GloboNews.



Ainda segundo Pedro Aihara, se as pessoas não estivessem usando colete salva-vidas a situação teria sido muito pior.
Se alguém tiver indo para os Canyons de Capitólio/Furnas tomem muito cuidado, as rochas estão frágeis pelo volume de chuva. Infelizmente desse acidente tivemos vitimas pic.twitter.com/FwHAfhZvfJ
— Laura ˢᶜᶜᵖ (@whoth4t_) January 8, 2022
Cerca de 20 pessoas estão desaparecidas, cinco mortes foram confirmadas, contudo as informações continuam desencontradas. Romeu Zema, governador do estado de Minas Gerais, lamentou através das redes sociais o ocorrido.
Fortes chuvas castigam duramente várias regiões de Minas Gerias, a Região Metropolitana de Belo Horizonte está em alerta máximo.