Um episódio inusitado na Argentina acabou ganhando manchetes em todo o mundo. Um homem acabou reagindo a um assalto e forçando o ladrão a se desculpar, olhando para a câmera. A cena foi tão inusitada que repercutiu nas redes sociais.
Especialistas em segurança pública são unânimes em recomendar que nunca se deve reagir a crimes, no entanto não é raro ver pessoas reagindo a assaltos. Na maioria dos casos, as vítimas narram episódios de “branco” ou de raiva intensa.
Foi esse o caso argentino, segundo moradores da região. Um morador do bairro teria se revoltado após ser alvo de múltiplos assaltos em um curto período de tempo. Com um facão, ele conseguiu render o assaltante e, por frustração, o obrigou a se desculpar para a câmera.
Segundo informações da mídia local, o homem percebeu que alguém tentava invadir seu carro. Era pouco antes das 6h da manhã e o morador decidiu agir. Para isso, ele se escondeu atrás do carro e esperou o assaltante sair do veículo.
O morador precisou perseguir o assaltante por alguns metros, mas conseguiu rende-lo porque estava com um facão em punho. Como forma de punir o assaltante, o obrigou a se ajoelhar diante de uma câmera de segurança para que seu rosto fosse flagrado.
Apesar da fúria inicial, em que bateu bastante no rapaz, o homem acabou liberando o assaltante sem chamar a polícia. O ladrão permaneceu rendido por cerca de 10 minutos, período em que outros moradores acabaram aparecendo e decidiram não denuncia-lo.
En Esperanza, Santa Fe. Un vecino atrapó a un ladrón, lo puso de rodillas frente a una cámara de seguridad y lo azotó con un machete. pic.twitter.com/8tVKGvT1Iz
— Héctor Luis Costa ⚖️ (@drhectorcosta) December 13, 2021
Después de darle tremenda golpiza, el hombre deja ir al joven. No intervino la policía ni la justicia, todo quedó en casa. pic.twitter.com/OQog6cxf4H
— Héctor Luis Costa ⚖️ (@drhectorcosta) December 13, 2021