A morte de um homem de 50 anos, em Aparecida (SP), causou verdadeira comoção e espanto. O homem estava distraído, mexendo no celular, quando entrou na linha férrea e acabou sendo atropelado por um trem em alta velocidade.
A cena foi flagrada por câmeras de monitoramento de prédios próximos. O homem aparece, nas imagens, caminhando tranquilamente enquanto entra na direção do trem. Com o foco no telefone, ele não percebe o risco.
O caso aconteceu pouco depois das 11 horas da manhã e a Polícia foi acionada. O maquinista, de 30 anos de idade, foi conduzido à delegacia e prestou depoimento. Na delegacia, o maquinista afirmou ter realizado os procedimentos para evitar o atropelamento.
Segundo o maquinista, até o alerta sonoro foi acionado, mas a vítima não parece ter escutado. Segundo as informações do caso, o homem estava com fone de ouvido no momento do acidente.
Por meio de nota, a empresa responsável pelo trem, MRS, se manifestou e lamentou a morte do homem. A empresa ressaltou a importância dos cuidados e atenção ao se aproximar de uma área férrea.
“O freio de emergência da composição foi acionado, mas, infelizmente, não foi possível evitar o acidente, como de costume, pelo trem ser muito pesado e precisar de até 1 quilômetro para parar completamente“, diz a nota.
O caso foi registrado na delegacia como homicídio culposo. O óbito foi confirmado pelas autoridades na última segunda-feira (09), agora o caso será investigado.