Revolta, essa é a palavra de define o sentimento da família de uma cantora que perdeu a vida na última quarta-feira (11).
Trata-se da cantora e ativista Hend Simone, de 30 anos, que morreu vítima de um infarto fulminante, na cidade de Cuiabá, capital do estado do Mato Grosso.
O barbeiro e músico Edson Santana Junior, irmão de Hend Simone, não se conforma com o que a família viveu no momento de enterrar a jovem cantora que morreu de maneira precoce.
Segundo Edson, o sepultamento foi feito no Cemitério Municipal São Gonçalo, entretanto, o local está abandonado, mato muito alto, construções de túmulos inacabadas, túmulos abertos que exalam mal odor.
Edson afirmou que o momento de despedida da irmã já era extremamente sofrível para toda a família, se transformou em uma cena que parecia ter saído de filme de terror.
“Minha irmã foi enterrada num lixão”, afirmou Edson. Os familiares de Hend Simone fizeram alguns vídeos mostrando o estado deplorável do local.
O barbeiro contou que como a morte da irmã aconteceu repentinamente ele precisou para correr para resolver todos os tramites para o velório e enterro, mas que nem ele e muito menos os seus familiares sabiam da situação do cemitério municipal e que a indicação para que o sepultamento fosse realizado no local foi do cartório onde foi lavrada a certidão de óbito.
“Minha mãe, quando viu, ficou arrasada. Meu pai também falou: ‘Minha filha vai ser enterrada em um lixão’; todos os amigos que estavam lá não sabiam daquela situação”, afirmou Edson. Confira os vídeos abaixo:
A prefeitura não se pronunciou sobre o assunto.