Na tarde desta terça-feira (17), na cidade de Botucatu, localizada no interior do estado de São Paulo, um ex-campeão brasileiro de fisiculturismo foi tragicamente assassinado dentro de uma academia.
A vítima identificada como Eustácio Batista Dias, de 27 anos, que conquistou o título nacional na categoria Men’s Physique Júnior em 2018, estava treinando no estabelecimento quando foi vítima de disparos fatais perpetrados por dois indivíduos.
As câmeras de vigilância do estabelecimento especializado em práticas de exercícios físicos, capturaram o instante em que os agressores adentraram portando armas e partem para o ataque contra a vítima, que pode ser identificada no vídeo pelo uso de uma camisa vermelha.
Nas gravações, é possível observar um dos agressores direcionando sua arma para a vítima, mas aparentemente atingindo um outro indivíduo, que vestia uma camisa azul. Não há informações disponíveis sobre o estado de saúde deste último, ou mesmo se ele realmente foi atingido.
Após ser atingido, o atleta de fisiculturismo caiu no chão e continuou a ser alvo dos agressores, que em seguida fugiram do local.
Tanto equipes da Polícia Civil quanto da Militar compareceram à academia. Até o momento desta atualização, nenhum suspeito havia sido identificado.
O ex-campeão brasileiro de fisiculturismo Eustácio Batista Dias foi assassinado a tiros por dois homens nesta terça-feira (17). O crime aconteceu dentro de uma academia em Botucatu, em São Paulo, e foi registrado por câmeras de segurança do estabelecimento. pic.twitter.com/duGrpBty7f
— O Tempo (@otempo) October 18, 2023
A perícia forense esteve no local para realização dos serviços necessários para que o corpo de Eustácio Batista Dias, pudesse ser liberado para ser encaminhado para o Instituto Médico Legal mais próximo.
Não se sabe se Eustácio Batista vinha recebendo algum tipo de ameaça. Não há informações sobre a liberação do corpo, velório e sepultamento do atleta de fisiculturismo.