Vídeo flagra manifestantes cercando e atacando um policial militar da cavalaria durante invasões em Brasília

As imagens viralizaram nas redes sociais.

ANÚNCIOS

Na tarde deste domingo (8), milhares de manifestantes que estavam em Brasília (DF), invadiram os prédios do Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e Supremo Tribunal Federal (STF), destruindo tudo o que encontraram pela frente.

ANÚNCIOS

A Praça dos Três Poderes foi tomada por manifestantes que perpetraram um ato antidemocrático ao invadir os prédios federais, além de móveis, obras de arte, computadores, impressoras, objetos históricos, monitores, entre outros foram destruídos.

Em um certo momento a tensão aumentou bastante e houve um enfrentamento entre os manifestantes e policiais militares que ainda eram poucos devido ao número de pessoas que ocupavam a Praça dos Três Poderes.

ANÚNCIOS

Um agente de segurança da cavalaria da Polícia Militar do DF foi cercado por centenas de manifestantes, ele foi derrubado do cavalo e espancado por várias pessoas. Veja o vídeo a seguir.

O cavalo também foi alvo de agressões, vídeos que mostram esta cena viralizaram nas redes sociais e chamaram a atenção por causa da violência empregada contra o policial militar.

Até o momento não há informações sobre o estado de saúde do agente de segurança que foi espancado.

ANÚNCIOS

Diante dos atos contra a democracia brasileira, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva decretou a intervenção federal na segurança do Distrito Federal.

Até as 20h27 deste domingo, cerca de 170 pessoas tinham sido presas por causa das invasões e depredações dos prédios públicos.

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, se manifestou sobre o ataque a democracia brasileira como “ultrajantes”.

“Condeno o atentado à democracia e à transferência pacífica de poder no Brasil. As instituições democráticas do Brasil têm todo o nosso apoio e a vontade do povo brasileiro não deve ser abalada. Estou ansioso para continuar a trabalhar com Lula”, disse Biden.

 

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.