Uma ursa filhote passou por maus bocados depois de consumir mel com propriedades alucinógenas. O caso aconteceu na província de Duzce, Turquia, e acabou viralizando nas redes sociais depois que vídeos foram compartilhados.
Por conta do consumo excessivo da substância, o animal ficou tonto e com a respiração alterada. O vídeo ainda mostra que a filhote emite um som estranho enquanto respira, de forma pesada, e tenta se equilibrar para sair do lugar.
Ao seu redor, um grupo de pessoas monitora a cena. A filhote precisou de socorro humano depois de ficar alterada. Nas redes sociais, a ursa “chapada” acabou fazendo sucesso. Segundo as autoridades, a filhote precisou ser apreendida.
Em função da alta quantidade de mel que a filhote consumiu, ela precisou ficar em cativeiro para ser monitorada e passar por tratamento. Felizmente, o Ministério de Agricultura do país explicou que a ursinha se recuperou bem e deve ser devolvida a natureza.
Düzce’de bitkin halde bulunan yavru boz ayımızın sağlık durumu iyi, ekiplerimiz tedavisine devam ediyor. @milliparklar
Balın dozunu kaçıran sevimli “kızımıza” bir isim verelim, adıyla yaşasın😊 💬 pic.twitter.com/dZsI2FcsIw
— T.C. Tarım ve Orman Bakanlığı (@TCTarim) August 11, 2022
Apesar da cena ter feito sucesso por ser um pouco engraçada, a ursinha escapou de complicações graves e até risco de morte. Isso porque a substância graianotoxina, presente no mel consumido por ela, pode ser extremamente venenoso.
Nas redes sociais, as autoridades russas pediram ajuda para dar um nome para a ursinha, que acabou sendo adotada pelo país. “Nossa bebê ursa parda, que está exausta em Düzce, está bem de saúde e nossas equipes continuam o tratamento. Vamos dar um nome à nossa ‘filha’ fofa que exagerou na dose de mel“, escreveu o Ministério da Agricultura.