Vídeo expõe a saga de jovem obeso que perdeu a vida após seis hospitais recusarem atendimento em SP

O jovem sofreu três paradas cardíacas e relato da mãe de Vitor é de cortar o coração.

ANÚNCIOS

Nesta última quinta-feira (5), Vitor Marcos de Oliveira, de 25 anos, morreu após sofrer três paradas cardíacas e ter atendimento recusado por seis unidades de saúde em São Paulo.

ANÚNCIOS

O caso gerou uma enorme repercussão e vem gerando muita revolta por causa do descaso com um paciente que deixou de ser atendido por falta de equipamentos para acolher obesos.

O relato da mãe de Vitor Marcos sobre a saga de seu filho em busca de um atendimento básico e digno é de cortar o coração. Pode ser visto a seguir.

ANÚNCIOS

A mãe de Vitor, Andreia Marcos da Silva, relatou que o jovem morreu na porta do Hospital Geral de Taipas, localizado na Zona Norte de São Paulo, após percorrer cerca de 53 km passando por diversas unidades de saúde e que durante todo o tempo ele recebeu ventilação manual.

Após quatro horas dentro da ambulância, Vitor Marcos, não resistiu e evoluiu para o óbito.

“Foi negligenciado, meu filho foi. Meu filho ficou em um assoalho, isso eu nunca vou esquecer. Meu filho morreu em cima de um assoalho, ele não teve direito de morrer em cima de um colchão”, contou Andreia Marcos da Silva. O vídeo pode ser visto abaixo.

Para assistir ao vídeo CLIQUE AQUI!

ANÚNCIOS

VÍDEO Nº 2

Vale ressaltar que o crescimento de pessoas obesas no Brasil já é uma realidade e que as unidades de saúde já deveriam estar preparadas  para atender tais pacientes.

O atendimento médico em unidades de saúde públicas vem deixando muito a desejar e todos os dias milhares de pessoas não conseguem receber o atendimento necessário.

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.