O ex-ministro da Justiça, Anderson Torres retornou dos Estados Unidos e chegou em Brasília (DF), na manhã deste sábado (14).
Assim que desceu do avião, o ex-ministro do governo Bolsonaro recebeu voz de prisão determinada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, após o ataque que aconteceu no Distrito Federal no último domingo (8).
Anderson Torres era o responsável Secretária de Segurança Pública do Distrito Federal quando aconteceram as invasões do Palácio do Planalto, do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal (STF), por radicais de direita que visavam o golpe de estado e a retirada do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Segundo as investigações Anderson Torres é suspeito de juntamente com a Polícia Militar do DF e de militares, tenham atuado de maneira conveniente e de maneira facilitadora para que os radicais pudessem realizar as invasões e destruição dos três prédios públicos.
Anderson Torres viajou de férias para Flórida, nos Estados Unidos, quatro dias após tomar posse como secretário de segurança do DF, o ex-ministro de Justiça de Bolsonaro viajou às vésperas do ataque à Brasília.
O ex-ministro teve a prisão determinada por Alexandre de Moraes, na última terça-feira (10) e acatada pelo plenário do Supremo Tribunal Federal (STF).
Torres embarcou no Aeroporto Internacional de Miami, ele usou apenas dos dois primeiros nomes para comparar a passagem aérea, Anderson Gustavo e foi escoltado pela polícia até o embarque.
Para assistir ao vídeo CLIQUE AQUI! – VÍDEO Nº 2
A prisão de Anderson Torres é por tempo indeterminado.