A polícia militar da cidade de Vitória, no Espírito Santo, foi acionada para conter a ação de um jovem armado que invadiu uma escola. A unidade é de administração pública e teria sido a escola frequentada pelo rapaz, de 18 anos.
Segundo as informações, o jovem tinha um grande arsenal de armas e tinha anunciado que faria um ataque. Facas, armas de flecha e até coqueteis molotov eram os itens que o rapaz tinha para executar o ataque. Pelo menos uma criança foi atacada.
A polícia foi acionada tão logo o rapaz invadiu a escola, pulando o muro. Uma professora viu o momento em que ele invadiu a escola e o descreveu como “desorientado”. A polícia conseguiu localiza-lo ainda dentro da escola.
“Ele falou que queria matança na escola, queria matar o máximo de pessoas que conseguisse ali e depois entraria em confronto com a PM para que ele fosse baleado. Ele chegou a trancar com cadeado o portão principal da unidade de ensino para dificultar o acesso da polícia ao local“, declarou o major Isaac Rubim.
Foi confirmado que o rapaz era um ex-aluno, mas não foram dadas maiores informações sobre a motivação para a ação criminosa. A identidade do agressor também não foi divulgada pela polícia.
Segundo as informações, um aluno chegou a ser ferido no rosto e o agressor também engajou em luta corporal com um aluno de 10 anos – não ficou claro se trata-se da mesma vítima.