Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que uma equipe de jornalismo, da TV Itapoan, sofre agressões durante uma cobertura. A cena aconteceu em Bairro da Paz, Salvador, na Bahia.
De acordo com as informações do caso, a equipe cobria um caso de atropelamento quando os agressores se aproximaram. Segundo as informações, os agressores seriam da família da vítima e não queriam que o caso fosse acompanhado.
Integravam a equipe, Tarsilla Alvarindo, George Brito e Marcos Oliveira. Os três foram agredidos e as imagens foram flagradas pelo cinegrafista Joselito Gomes, que integra a TV Bahia.
As imagens ainda mostram que a repórter Tarsilla tentava apartar a briga. Durante as agressões, George e Marcos, cinegrafista e auxiliar, entraram em disputa corporal com os agressores, enquanto a repórter tentava conter.
A equipe da TV Itapoan, afiliada da Record na Bahia, foi agredida na manhã desta segunda-feira (16), na Avenida Orlando Gomes.
Veja ▶ pic.twitter.com/oZxXph8wuV
— Bahia Notícias (@BahiaNoticias) January 16, 2023
Por meio de vídeo, a repórter explicou que a família havia pedido que a cena não fosse mostrada, o que teria sido respeitado. Segundo a repórter, a equipe registrou os fatos a distância e sem maiores informações, mas ainda assim a família reagiu.
“Entramos de longe, falei que tinha acontecido um acidente e que uma pessoa foi a óbito, um homem apenas. Não dei nome, não mostrei rosto de ninguém e, quando já tinha terminado, estava por sair do local, dois homens abordaram nossa equipe e um deles me deu um soco no rosto“, afirmou.
Após os fatos, a equipe foi até a delegacia e registrou a ocorrência. A TV Itapoan é afiliada da Record na região.