Um vídeo que circula nas redes sociais tem dividido opiniões e causado polêmica. Nas imagens, um entregador irritado acaba atacando um cliente, por supostamente ter esperado demais e ter sido obrigado a subir no prédio.
Não foram divulgadas informações sobre a identidade das pessoas que aparecem no vídeo, tampouco detalhes sobre a localização. Foi confirmado apenas que a cena foi gravada no Rio de Janeiro.
As imagens parecem ter sido filmadas pelo próprio entregador, que começa o vídeo aguardando que o cliente abra a porta. Após esse momento, o entregador passa a fazer ataques contra o cliente.
No vídeo a seguir você pode conferir mais detalhes do ocorrido.
Claramente irritado com a situação, o entregador reclama de ter sido ‘obrigado’ a subir até o apartamento do cliente e reclama também da demora em ser atendido. Em certo ponto, o entregador arremessa açaí contra o cliente.
A cena de irritação avança com o homem se queixando e afirmando que nenhum outro entregador faria entregas no endereço. O cliente, por sua vez, parece não entender completamente o que está acontecendo e não parece esboçar reação.
Entregador joga açaí em cliente por demora em atendê-lo e por ter que subir em apartamento pic.twitter.com/A8f530mBuH
— BHAZ (@portal_bhaz) December 20, 2022
Nas redes sociais, a situação causou polêmica e dividiu opiniões. Internautas se lembraram de casos inversos, em que muitos motoboys parecem ser humilhados e agredidos por clientes. Da mesma forma, internautas também argumentam que o entregador “perdeu a razão”.
Vale ainda ressaltar que o entregador, seja ele de aplicativo ou não, não é previamente obrigado a entrar no prédio e subir andares. Esse pode ser um combinado acertado, mas o cliente não deve partir da ideia de que o entregador o fará.