Câmeras de segurança flagraram o momento exato em que profissional de saúde foi agredida enquanto exercia sua função na UPA- Unidade de Pronto Atendimento, em São João , Guarulhos, São Paulo, na última sexta-feira, dia 07 de janeiro de 2022.
As imagens que estão repercutindo e casando revolta nas redes sociais foram divulgadas somente nesta segunda-feira, dia 10, nelas, um paciente surge adentrando no consultório do médico plantonista, que questiona sobre a demora no atendimento, logo se vê que a enfermeira pega os prontuários e passa para as mãos do médico que está sentado.
O homem pega os prontuários e a profissional de saúde toma de volta, nesse instante ela é surpreendida com dois tapas no rosto desferidos pelo homem, para não cair no chão ela se apoia no armário, que parecia estar bastante furioso.
Segundo registro das câmeras de segurança, o caso ocorreu por volta das 7h30, na sequencia, o homem sai em disparada pela recepção da UPA, tentando fugir, as pessoas que estavam por perto tentam intervir, mas não obtém sucesso e o homem consegue sair do local.
Depois da notícia espalhar nas redes sociais, a assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde de Guarulhos se pronunciou dizendo que lamenta o ocorrido e se compromete a prestar todo apoio à funcionária da UPA.
A Polícia Civil de Guarulhos emitiu nota dizendo que o caso está sendo apurado e as agressões que ocorreram no exercício da função da profissional não ficaram impunes.
Vídeo!
CLIQUE AQUI PARA VER O VÍDEO COMPLETO