Você provavelmente já deve ter ouvido a expressão “a bolsa estourou”, quando soube de alguma mulher que entrou em trabalho de parto, não é mesmo? Existe um tipo de parto em que isso não acontece, conhecido como “parto empelicado”.
Esse parto acontece quando, durante a cesárea, a bolsa amniótica não é rompida. Por isso, o bebê nasce totalmente envolto na bolsa, ainda dentro da água da gestação. Esse tipo de parto não é exatamente raro, mas não é visto com tanta frequência.
Um caso em Vilhena, Rondônia, acabou viralizando nas redes sociais. O parto foi empelicado e a família filmou o momento em que a bolsa foi rompida, pelo médico. Foi a própria mãe que compartilhou o momento nas redes sociais.
“Um verdadeiro manifestar de Deus, a coisa mais linda que eu já presenciei, e o melhor, na vida do meu filho! Obrigada meu Deus, por tanto! E você, meu filho, seja muito bem vindo a sua família, eu e seu papai te amamos incondicionalmente!“, declarou a mãe.
View this post on Instagram
O vídeo acabou viralizando nas redes sociais, gerando uma procura pelo tipo de parto. Andressa Nunes, mãe do pequeno Miguel, conta que esse parto acontece apenas 1 vez a cada 80 mil partos, estatisticamente.
Nas redes sociais, muitas pessoas compartilham suas histórias e questionam se é possível escolher que o bebê nasça dessa forma. No entanto, não é possível escolher se o bebê vai nascer empelicado, na realidade.