A morte de Pelé nesta última quinta-feira (29) foi como um golpe duro para todos os amantes do esporte. Ídolo absoluto do futebol, Pelé teve uma atuação que extrapolou as quatro linhas e acabou fazendo história.
Muitos famosos conheceram o ídolo pessoalmente e chegaram a ter com ele um relacionamento de amizade. Uma dessas pessoas foi, por exemplo, Galvão Bueno. Narrador, Galvão era admirador confesso do ex-jogador e amigo.
À Globo, Galvão abriu o coração sobre a morte do ex-jogador e não escondeu a emoção com a perda do amigo. Em entrevista, ele explicou que não sabia o que dizer e desejou que Pelé “vá com Deus”.
“Édson, meu amigo, vá com Deus. Ele vai te receber muito bem. Eu nem sei o que falar…”, admitiu. “O país está triste, o futebol está triste. O mundo perdeu uma das pessoas mais coração, mais humildade e mais bondade que eu já conheci em toda a minha vida“, afirmou.
Galvão se despede de Pelé: "O futebol perdeu o seu maior patrimônio" pic.twitter.com/tYwpa5fJko
— ge (@geglobo) December 29, 2022
Quem também ficou muito abalado com a morte do ex-jogador foi o jornalista Milton Neves. O jornalista entrou em ligação durante o “Balanço Geral” e se desesperou ao vivo.
Em conversa com Joel Datena, o jornalista se emocionou e chorou ao declarar que “Pelé não morreu”. As declarações muito comoventes acabaram viralizando nas redes sociais, em vídeo.
Milton é outra personalidade que tinha uma relação mais próxima com Pelé. Em 2019, ele chegou a entrevistar o ídolo de forma exclusiva.