A morte de Vitor Marcos, de 25 anos, tem gerado revolta. O rapaz tinha obesidade e pesava cerca de 190kg, o que teria sido usado como justificativa pelo hospital para negar atendimento ao rapaz, segundo a família.
Andreia Marcos, mãe do jovem, explica que o filho começou a passar mal na manhã de quinta-feira (05). A família percorreu hospitais em busca de atendimento, até chegar no Hospital Geral de Taipas.
Na unidade, no entanto, o rapaz permaneceu por mais de 3 horas na porta do hospital enquanto aguardava por uma maca especial. Andreia afirma que os próprios socorristas da Samu tentaram socorrer o rapaz com o equipamento da ambulância, mas sem sucesso.
Antes da morte do filho, desesperada, Andreia fez uma transmissão ao vivo pelas redes sociais pedindo socorro. “Me ajuda, por favor, socorro, ele está aqui. Meu filho está morrendo na ambulância. Cadê os médicos desse lugar, meu Deus, por favor“, implorava.
Para assistir ao primeiro vídeo CLIQUE AQUI!
Nas imagens, a mãe de Vitor se desespera e pede por socorro. O rapaz, no entanto, não conseguiu sequer entrar no hospital. A família denuncia negligência e cobra as autoridades sobre a falta de estrutura.
Para assistir ao segundo vídeo com a entrevista da mãe CLIQUE AQUI!
A direção do hospital não se manifestou sobre o caso, enquanto a Secretaria de Saúde afirmou que o caso será investigado.
Segundo a família, o rapaz sofreu três paradas cardíacas dentro da ambulância enquanto esperava por atendimento hospitalar. Antes de chegar ao Hospital de Taipas, a família tinha passado pela UPA de Perus e depois pelo Hospital Cachoeirinha. Em todas as unidades, o jovem teve atendimento negado por falta de estrutura.