VÍdeo: em caso considerado raro, bebê nasce de 22 semanas e médico explica: ‘saudável’

Bebê ficou internada por 4 meses até receber alta.

ANÚNCIOS

Nesta semana, um caso raro de nascimento prematuro foi divulgado e chamou a atenção nas redes sociais. A bebê Eloah, nascida em setembro do ano passado, finalmente teve alta para ir para casa com a família.

A bebê é um grande orgulho da família, depois de ter lutado com todas as suas forças para estar viva. A bebê nasceu com 22 semanas de gestação, pesando apenas 520 gramas, no Hospital Santa Marta (HSM), em Taguatinga Sul, DF.

ANÚNCIOS

O caso da bebê Eloah chama muita a atenção por ser considerado raro. Apesar de ter nascido prematura, com pouquíssimas semanas de gestação, a bebê nasceu sem o risco de graves sequelas ao longo da vida.\n\nEm muitos casos de bebês prematuros, eles podem ter complicações ao longo da vida, principalmente porque nascem muitas vezes com órgãos incompletos, Além disso, existe sempre o risco de morte para bebês prematuros.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Metrópoles (@metropoles)

A bebê Eloah, no entanto, precisou de suporte médico ao longo dos primeiros meses, mas é considerada saudável e pronta para uma infância sem grandes restrições. Segundo explicou o coordenador médico da UTI onde a bebê ficou internada, Eloah é “saudável e sem risco de desenvolver problemas graves ao longo da vida”.

ANÚNCIOS

Eloah acabou de comemorar 4 meses de vida, deixando toda a família muito feliz. A bebê acabou de conhecer a casa onde vai morar. “A vontade que tenho é de sair gritando pelo hospital, porque estou indo para casa”, comemorou a mãe, Ana Cláudia.

O caso foi divulgado por meio de um vídeo que conta a luta da bebê.

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.