O circo é um local que atrai muitas famílias por se tratar de ser palco de belíssimas apresentações, ricos em detalhes, grandes inovações e valorização de artistas independentes.
No Brasil, cada empresa circence para se instalar numa cidade, passa por critérios de avaliações de documentações com relação a contratos, montagem e desmontagem, divulgações e instalações.
Ao contrário do que muitos pensam, mesmo viajando de cidade em cidade, os artistas mantém uma rotina de cuidados, de ensaio, que podem levar mais de 4 horas por dia e compromisso com cada modalidade que representa.
Cada um é responsável por uma parte, onde cuida de seus instrumentos de trabalho para que tenham vida útil durante trajetória pelas estradas. A vida no circo não vive só aplausos.
Os artistas circenses também acabam passando por diversas situações difíceis da profissão como por exemplo alguns incidentes que acontecem ali no momento ao vivo da apresentação.
Uma dessas situações aconteceu em Domingo, na China, onde estava acontecendo uma apresentação de um domador de leões. Num momento inesperado, o animal tenta morder e arranhar o homem que rapidamente conseguiu se salvar se protegendo dentro de uma gaiola.
Ver essa foto no Instagram
Tudo foi registrado pelos expectadores que presenciaram a cena. A apresentação teve que ser interrompida para que o domador pudesse receber os devidos cuidados. Foi passado para imprensa que o homem sofreu ferimentos leves e passa bem. Após o ocorrido o circo mudou-se de cidade.