Na tarde desta quinta-feira (18), o jornalista e apresentador José Luiz Datena, que comanda o telejornal ‘Brasil Urgente’, que vai ao ar através da TV Bandeirantes, recebeu uma terrível notícia sobre a morte de um grande amigo e não conseguiu conter a emoção.
Trata-se da morte do senador Major Olímpio (PSL – SP), amigo de longa data de José Luiz Datena, que morreu nesta quinta-feira, vítima da Covid-19. Major Olímpio serviu por 29 anos a Polícia Militar de São Paulo, ele foi internado no ultimo dia 2 de março no Hospital São Camilo, que fica na capital paulista, no dia 6 de março precisou ser transferido para a UTI (Unidade de Tratamento Intensivo), onde foi intubado, mas por causa das complicações da Covid-19, não resistiu e foi à óbito.
Datena conhecia Major Olímpio desde que ele era da Polícia Militar, nesta tarde, muito comovido ele revelou que esta era uma notícia que ele não gostaria de dar, afirmou que o povo amava o senador e confessou que perdeu um irmão.
O jornalista afirmou que estava muito triste, que fazer o programa estava sendo muito difícil e sua vontade era de abandonar tudo e voltar para casa, mas que a vida continua.
“A morte do Major Olímpio me deixa, realmente, com uma dor no coração. Fico muito entristecido. As minhas condolências à família, muito obrigado por ter tido a capacidade de compartilhar grandes momentos. Já entramos em várias brigas do mesmo lado, juntos contra corrupção, contra a bandidagem, defendendo a Polícia. Estivemos juntos até nos últimos momentos. Meu irmão, descase em paz”, disse Datena.
Não há informações sobre o velório e sepultamento do senador. Confira o vídeo: