Um acidente envolvendo o motor de uma lancha, em Paranoá, resultou em ferimentos graves sobre uma criança. O caso aconteceu ainda na tarde deste domingo (13/08) e as autoridades precisaram ser acionadas.
Segundo as informações, o acidente aconteceu no Trecho 2 do Setor de Clubes Sul, Distrito Federal. Três pessoas ficaram feridas durante um momento em que a lancha abastecia o tanque.
Quem primeiro tentou controlar as chamas foram os próprios funcionários do posto de abastecimento. Os profissionais tentaram conter as chamas, enquanto as autoridades eram chamadas.
As três pessoas atingidas tiveram queimaduras de 1°, 2° e 3° graus; entre os feridos, uma criança chegou a ter 70% do corpo queimado e precisou ser encaminhada ao atendimento de emergência hospitalar.
Segundo as informações, trata-se de uma criança de 9 anos de idade. O menino chegou a ter ferimentos no rosto, além de pernas, braços e tórax. O menino sofreu queimaduras de de 2º e 3º graus.
O pai do menino também sofreu queimaduras de segundo e terceiro graus, nas pernas, braços, rosto. O homem tem 42 anos e também precisou ser socorrido. O avô do menino, de 68 anos, teve ferimentos mais leves.
Segundo as informações, o idoso teve queimaduras de primeiro grau, mas também sofreu uma crise nervosa e precisou ser socorrido. Os três foram encaminhados ao Hospital Regional da Asa Norte (Hran), onde passam por atendimento.
➡️ Motor de lancha explode no Lago Paranoá e criança tem 70% do corpo queimado
Explosão da lancha aconteceu neste domingo, deixando a criança de 9 anos e dois adultos feridos, com queimaduras de 1º, 2º e 3º graus
Leia: https://t.co/TvkOTD16j3 pic.twitter.com/izJERtEvlF
— Metrópoles (@Metropoles) August 14, 2023
Outros quatro ocupantes da lancha não tiveram ferimentos. O caso esta sendo analisado por peritos Polícia Civil do DF e da Capitania dos Portos da Marinha do Brasil.