Um vídeo filmado na região rural do Pará gerou revolta entre moradores, e também entre internautas. Um homem foi filmado atravessando o rio em uma canoa, por falta de uma ponte, com o corpo do filho nos braços.
De acordo com informações apuradas, o menino de 3 anos havia morrido e o corpo precisava ser levado ao IML. Há cerca de um ano a ponte que ligava a cidade à comunidade, quebrou e nunca mais foi reconstruída. O caso acabou sensibilizando moradores e gerando revolta.
Segundo informações do G1, a família recebeu a liberação do corpo no dia seguinte para concluir o funeral e enterro. A causa da morte não foi divulgada pelo portal, que escreveu se tratar de causa “desconhecida”.
De acordo com relatos de moradores da região, a comunidade sofre com as dificuldades de transporte. Desde que a ponte foi destruída, os moradores precisam de barcos para deixar a comunidade, chamada Califórnia.
A prefeitura de Itupiranga é responsável pela reconstrução da ponte e afirmou que possui “um plano para recuperação”, mas não foi capaz de informar detalhes sobre o plano, como prazos e orçamentos.
Ainda segundo o portal G1, a comunidade Califórnia está localizada a cerca de 70 quilômetros do centro de Itupiranga. Para muitas coisas, os moradores dependem da cidade e precisam deixar a comunidade, mas os moradores da área rural tem enfrentado dificuldades por conta da queda da ponte e cobram das autoridades.