Com o grande volume de chuvas que atingem o estado do Espírito Santo, a prefeitura da cidade de Linhares acompanha com apreensão uma situação inusitada, mas que pode causar grande problemas para os moradores.
Acontece que o cemitério municipal fica próximo a uma encosta e uma parte do muro cedeu com o volume de água. A preocupação é em relação aos túmulos que estão mais próximos da beira, que correm risco de deslizamento.
A situação foi exposta depois de um vídeo, filmado pelo empresário Leo Bonadiman, viralizar nas redes sociais. Com auxílio de um drone, ele registrou a situação delicada em que se encontra a área do cemitério.
No vídeo a seguir você pode conferir mais detalhes do ocorrido.
A Prefeitura acabou se manifestando sobre a situação e informou que o local é monitorado pela Defesa Civil. Ainda segundo a prefeitura, o muro cedeu há cerca de 15 dias, mas não houve dano aos jazigos.
View this post on Instagram
O estado do Espírito Santo é um dos mais afetados pelas chuvas, assim como Santa Catarina, Rio de Janeiro, Minas Gerais. A Defesa Civil informou que cerca de 4 mil pessoas já foram afetadas pelas chuvas no estado.
Com a previsão de que as chuvas continuem, a apreensão é de que novas tragédias possam acontecer. Muitas cidades estão em estado de emergência e centenas de pessoas já foram retiradas de suas casas.
A orientação das autoridades é para que a população evite áreas de risco e procure se abrigar em locais seguros enquanto durarem as chuvas.