Quadrilha que aterrorizou Criciúma saiu da cidade em comboio: ‘cena surreal’, diz prefeito

O prefeito comentou sobre o momento em que o bando fugiu da cidade, seguindo em comboio de cerca de 8 ou 10 carros.

ANÚNCIOS

O prefeito da cidade de Criciúma, Clésio Salvaro, falou sobre a noite de terror vivida por moradores na madrugada de hoje, dia 1º. Salvaro acompanhou a ação da polícia, pela madrugada, e alertou moradores para que permanecessem em suas casas.

Salvaro informou que, durante o assalto, forças policiais de cidades vizinhas foram acionadas para prestar reforço. A ação seguiu depois da fuga dos bandidos, mas até o momento nenhuma prisão foi confirmada pela polícia.

ANÚNCIOS

O prefeito comentou sobre o momento em que o bando fugiu da cidade, seguindo em comboio de cerca de 8 ou 10 carros. Salvaro revela o clima de pânico na cidade e afirma: “cena surreal”. A polícia agora tenta identificar os bandidos.

A ação dos criminosos durou entre uma e duas horas, com um esquema praticamente cinematográfico. Bloqueios foram estrategicamente colocados em ruas principais da cidade e reféns também foram usados.

Até mesmo um túnel que une as cidades de Criciúma e Tubarão foi incendiado, na esperança de impedir que reforços da cidade vizinha chegassem ao local. Um batalhão da PM também foi atacado e um carro chegou a ser incendiado na porta.

ANÚNCIOS

As 2h30, de acordo com o prefeito, a polícia já havia conseguido liberar os acessos da cidade. Salvaro destacou que a ação da PM foi correta, uma vez que o protocolo não incentiva a troca de tiros, mas a preservação da vida, não apenas da população, mas também dos próprios agentes.

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.