Vídeo: centenas de detidos por depredação em Brasília aguardam interrogatório

Grupo está sendo mantido em ginásio da Polícia Federal.

ANÚNCIOS

Conforme amplamente divulgado pelas autoridades de segurança, mais de mil pessoas foram detidas em Brasília por participação nos protestos anti-democráticos que tomaram a cidade no último domingo (08).

ANÚNCIOS

Desde a noite de ontem, as prisões começaram a acontecer. Hoje, um grande grupo de radicais foi conduzido à sede da Polícia Federal. Vídeos mostram o grupo alocado em um ginásio, enquanto aguardavam pelos procedimentos legais.

Nas redes sociais, circulam vídeos filmados no local onde estão os detidos. Segundo informações do jornal Metrópoles, advogados já foram acionados para atuar na defesa de alguns dos detidos – não se sabe se todos possuem defesa constituída.

ANÚNCIOS

Ainda segundo o jornal, a defesa dos detidos critica a falta de alimentação e hidratação aos detidos. O fornecimento de alimentação e água é um princípio dos Direitos Humanos, que defende o tratamento digno também a quem está detido.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Mídia NINJA (@midianinja)

No local, vídeos mostram o grupo entoando hinos cristãos. Os hinos também marcaram os acampamentos, onde também podia se ouvir muitas vezes o hino nacional e canções militares.

O grupo permanece no local para ser interrogado. A polícia realiza o interrogatório de cada um e é possível que todos ali sejam indiciados por crimes contra o Estado, o que ainda deve ser esclarecido nos próximos dias.

ANÚNCIOS

Ainda segundo as informações, foram encontradas facas, canivetes e até pistolas com detidos do acampamento. No trajeto ao ginásio da PF, muitos choraram enquanto cantavam louvores gospeis.

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.