Na manhã desta última sexta-feira (15), uma câmera de segurança instalada em uma das ruas da cidade de Santo Antônio de Jesus, que ficava localizada no Recôncavo Baiano, flagrou uma ação policial que terminou na morte de um homem identificado como Daniel da Cruz de Jesus, de 24 anos.
De acordo com a versão dada pelos policiais militares dá conta de que a equipe de agentes de segurança “foi recebida a tiros”, vale ressaltar que o carro em que os policiais estavam era descaracterizado, não havia a identificação de uma viatura.
Ainda de acordo com a Polícia Militar da Bahia, Daniel foi atingido durante uma troca de tiros, contudo, nas imagens é possível ver que a vítima não atirou contra os agentes de segurança.
Daniel foi baleado a queima roupa por uma arma de grosso calibre. Na versão da polícia junto com Daniel foi encontrada uma arma, e uma grande quantidade de drogas.
Porém, nas imagens é possível ver que ao ser abordado Daniel não levava nada em suas mãos, ele inclusive colocou as mãos na cabeça, em sinal que estava rendido e a disposição para ser revistado.
Para assistir ao vídeo da ação que contradiz os policiais militares CLIQUE AQUI!
Diante das imagens a PM revelou que o comandante do 14º Batalhão “determinou a instauração de um inquérito policial militar, a fim de apurar as circunstâncias do fato, devendo ser concluído em um prazo de 40 dias”.
A família de Daniel fez um protesto pacífico pedindo justiça.