O movimento Indecline começou nos Estados Unidos e vem causando revolta em pessoas de vários países, inclusive aqui no Brasil. É que foram criadas bolas de futebol para o projeto Freedom Kick (liberdade de chute), usando cabeças de alguns presidentes, entre eles, Jair Bolsonaro.
A empresa Gorila Company, que produziu a novidade polêmica, questionou o que as pessoas fariam com a ‘jaca do excrementíssimo Sr. presidente’. A postagem feita nas redes sociais causou tanta revolta que o perfil acabou sendo desativado.
Apoiadores de Bolsonaro estão denunciando a campanha por discurso de ódio. A Indecline compartilhou um vídeo na web onde a ‘cabeça’ do presidente brasileiro aparece sendo usada como se fosse uma bola, mas tem versões com Donald Trump e Vladimir Putin, que foram considerados os ‘maiores tiranos do mundo’.
O movimento afirma que a América Latina sempre foi marcada por ditadores e Jair Bolsonaro tem feito discursos absurdos, além de se sentir ofendido com a ‘homossexualidade, feminismo e socialismo’.
De acordo com o Freedom Kick, esta é uma oportunidade das pessoas recomeçarem após vários anos de ‘jogo sujo’ e ‘conduta anti-desportiva’.
Um vídeo mostra uma garota pegando a cabeça do presidente brasileiro dentro de um túmulo e levando para o grupo de amigos jogarem futebol.
https://www.instagram.com/tv/CFHwydrABYW/?utm_source=ig_embed
A peça para o projeto Freedom Kick foi desenvolvida por Eugenio Merino, um famoso artista espanhol, mas os apoiadores do presidente brasileiro acham que isto é uma tremenda falta de respeito.