Em mais uma aparição para atender apoiadores, nos Estados Unidos, o ex-presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, fez uma pequena análise sobre o saldo final de seu governo. Em contato direto com sua base de apoiadores, Bolsonaro falou em “deslizes”.
“Em quatro anos, todo dia era segunda-feira. Tem alguns furos? Tem, lógico. A gente comete alguns deslizes em casa, quem dirá no governo“, declarou o ex-presidente, seguindo para uma piada sobre matrimônio.
Em geral, os apoiadores do ex-presidente que se aglomeram no condomínio, onde ele está hospedado, não citam as invasões criminosas que aconteceram em Brasília, no último dia 8.
No entanto, nesta aparição, Bolsonaro mencionou o caso e afirmou lamentar. Apesar disso, de lamentar os fatos ocorridos no último dia 8, Bolsonaro também afirmou que as pessoas aprenderam sobre política e liberdade em seu governo.
“Lamento o que aconteceu dia 8, uma coisa inacreditável. Mas no meu governo, o pessoal aprendeu o que é política, conheceu os poderes, começou a dar valor à liberdade“, disparou.
Na última semana, após a Justiça acatar pedido da PGR, Bolsonaro foi incluído como investigado no inquérito dos atos antidemocráticos. A investigação busca identificar quem financiou e articulou os atos.
No último dia 8, mais de 1000 pessoas foram detidas por envolvimento nos atos. Naquele domingo, a Praça dos Três Poderes foi tomada e os prédios depredados. Do grupo amplo, centenas foram presas e encaminhados ao presídio, na Papuda e Colmeia.