Um caso chamou a atenção do Conselho Tutelar da cidade de Goiânia, capital do estado de Goiás, uma menina de apenas 1 ano foi mordida no rosto por uma cachorro e a mãe proibiu a babá de levar a filha ao médico.
O Conselho Tutelar resgatou a garotinha nesta última sexta-feira (16), a babá contou que a mãe da criança está morando no Pará e afirmou que se a filha fosse levada para uma unidade de saúde acabaria perdendo a guarda da mesma.
A menina foi socorrida após os conselheiros receberem várias denúncias dos vizinhos da criança. A mulher responsável por cuidar da criança revelou que menina foi mordida no rosto na última quarta-feira (14). A babá tinha saído de casa para comprar uma geladeira e deixou o bebê com outra pessoa.
De acordo com o que foi apurado pelo Conselho Tutelar a mãe da menina não tem nenhum tipo de vínculo amoroso com a filha.
“A mãe da criança está no Pará, não dá suporte amoroso e apenas remunera essa pessoa para cuidar da filha. A criança foi muito negligenciada”, afirmou o conselheiro Valdivino Silveira.
A menina foi levada para uma unidade de saúde, onde passou por uma bateria de exames, a equipe médica revelou que o ferimento causado pela mordida estava bastante infeccionado, e que a bebê tinha marcas de assaduras que não foram cuidadas corretamente.
Um avó da menina se apresentou e a levou sob seus cuidados, cabe o Conselho Tutelar acompanhar o caso de perto para saber se a criança será bem cuidada. O Ministério Público será informado sobre o caso e deverá tomar as devidas providências.
Para assistir ao vídeo com a reportagem CLIQUE AQUI!